José Antonio Urroz Lopes lança o livro “Encostas – Evolução, Equilíbrio e Condições de Ocupação”.

José Antonio é geólogo, ex-presidente da Mineropar, e comenta que este livro aborda questões como: as origens das encostas, modos de formação e evolução que as comandam, a ação do clima e do intemperismo sobre os materiais que as constituem, os campos de estabilidade e a busca do reequilíbrio, os eventos de instabilidades, obras de engenharia e ocupação humana, entre outros temas.

Como texto-base, destina-se a estudantes de universidades, institutos técnicos, centro de pesquisas etc.; como manual, é direcionado a geólogos, engenheiros, geotécnicos, geógrafos, geomorfólogos, arquitetos, urbanistas, pedólogos etc. e como livro de consulta, a órgãos ambientais, gestores federais, estaduais e municipais, associações técnico-profissionais, conselhos reguladores e empresas de engenharia ligadas à construção viária, hidrelétrica e civil.

O livro custa R$ 95,00 e para adquirir um exemplar basta entrar em contato com o autor através do e-mail zelopes41@gmail.com, ou através do site das Livrarias Curitiba.

Geólogas e geólogos, conheça e participe da sua associação. Associe-se e mantenha em dia sua anuidade.