Membros da diretoria AGEPAR (2017-2019) durante o X Simpósio Sul-Brasileiro de Geologia. A partir da esquerda: Idelson Canestraro (1º Secretário), Marcelus Vinicius Klinguelfus Borges (conselheiro do Crea-PR),  Gilson Bongiolo (Presidente) e André Luis Spisila (Diretor de Comunicação). Foto CREA-PR.

A AGEPAR, em parceria com o CREA-PR, participou do X Simpósio Sul-Brasileiro de Geologia, que ocorreu entre 04 a 07 de junho de 2017, no Centro de Eventos do FIEP, em Curitiba. (para ver a notícia do CREA-PR clique aqui).

O evento contou com uma programação que incluiu minicursos, conferências, sessões técnicas, sessão de painéis, mesas-redondas e excursos, além de uma área de estandes onde estiveram presentes a AGEPAR e o CREA-PR. Participaram do evento pesquisadores, profissionais e estudantes de geologia e de áreas afins, com interesse na difusão dos avanços do conhecimento das Ciências da Terra e suas aplicações. O objetivo do XSSBG foi reunir a comunidade geológica dos três estados do sul para discussões, debates e difusão de conhecimentos atuais das Geociências, tendo como foco sua produção técnica, científica e política.

Na ocasião, foram divulgadas as ações e o planejamento das duas entidades, bem como a distribuição de materiais e o sorteio de livros. Além disso, o presidente do AGEPAR, Gilson Bongiolo, participou da Mesa-Redonda “Formação profissional, atuação no mercado de trabalho e protagonismo social dos novos geólogos”.