No próximo dia 15 de dezembro acontecerá as eleições para o Sistema Confea/Crea e Mútua. Por meio do voto direto dos seus profissionais é realizado a cada 03 anos a eleição dos Presidentes dos Creas e do Confea, e também as eleições para as Diretorias Regionais das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua). E ainda, anualmente, o Confea promove as eleições para o cargo de Conselheiro Federal, visando à renovação do seu Plenário. O pleito será realizado simultaneamente em todo o país, das 09h às 19h, obedecidos os horários locais.

O processo eleitoral tem início com a instituição da Comissão Eleitoral Federal (CEF) e da Comissão Eleitoral Regional (CER), em cada estado, responsáveis pela condução do processo eleitoral.

As eleições do Sistema CONFEA/CREAs atendem ao disposto na Resolução 1.021/2007 (que trata da eleição para Presidente do CONFEA, Presidentes dos CREAs e Conselheiros Federais) e a Resolução 1.022/2007 (que trata da eleição dos Diretores Geral e Financeiro da Mútua – Caixa de Assistência aos Profissionais).

Para mais informações sobre forma e local de votação, currículo dos candidatos, portarias e calendários eleitorais acesse o site do CREA-PR clicando aqui.

Geólogas e geólogos, conheça e participe da sua associação. Associe-se e mantenha em dia sua anuidade.