As atividades que envolvem as Entidades de Classe e o Sistema CONFEA-CREA contam com a atuação de conselheiros indicados pelas próprias associações e tem o serviço relevante de defensor da coletividade na exigência da responsabilidade técnica profissional, respeitando à habilitação na execução ou elaboração de obras ou serviços.

Nossos conselheiros tem trabalhado de forma expressiva na representação de toda a classe geológica. Atualmente o conselheiro indicado pela AGEPAR junto a Câmara Especializada de Engenharia Química, Geologia e Engenharia de Minas do CREA-PR é o Professor MEng. Geólogo Abdel Majid Hach-Hach, que acumula as funções de conselheiro, membro da Comissão de Ética, Gestor de Fiscalização junto ao DEFIS, membro do Grupo de trabalho de Barragens do CONFEA e neste ano atuará como Coordenador da Câmara.

O Coordenador Nacional da Coordenadoria da Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas do CONFEA, é o Prof. Me. Caiubi Emanuel Souza Kuhn, também Geólogo e Conselheiro do CREA-MT indicado pela Associação de Geólogos de Cuiabá – GEOCLUBE.

Com a palavra o Prof. Caiubi:

A Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Geologia e Engenharia de Minas (CCEGEM)  é um órgão consultivo do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) que reúne os representantes de plenário ou coordenadores de câmaras dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREA) da modalidade de Geologia e Engenharia de Minas. Além dos Geólogo (a) ou Engenheiro Geólogo(a) e Engenheiro(a) de Minas, trata dos interesses do Engenheiro(a) de Exploração e Produção de Petróleo, Tecnólogo(a) de Minas, Tecnólogo(a) em Manutenção Petroquímica e Tecnólogo(a) em Rochas Ornamentais. 

O que ela faz? 
1- analisa processos encaminhados por outras instâncias do CONFEA e emite parecer;

2- sugere ao CONFEA mudanças em procedimentos e normativos relacionados a Modalidade de Geologia e Engenharia de Minas; e

3- discute e apresenta propostas sobre temas relacionados com às profissões ligadas vinculadas a coordenadoria.  


Notem que temos atualmente GEÓLOGOS coordenam as Câmaras junto ao Sistema CONFEA-CREA no âmbito Estadual e Nacional, e ambos só tiveram essa possibilidade porque são conselheiros que foram indicados por suas Associações RegionaisAGEPAR e GEOCLUBE, respectivamente.
Estes conselheiros que nos representam junto ao Conselho, lutam por nossos direitos, nossas atribuições, só existem porque existem as ASSOCIAÇÕES.

Faça parte da sua Associação, participe e contribua, ela precisa existir e atuar, e lembre-se: “Todos nós somos a AGEPAR”. Converse e divulgue a importância da Associação com seus colegas.

A AGEPAR disponibiliza diversos canais para realizar a contribuição da ANUIDADE 2020, para ter acesso CLIQUE AQUI.

Juntos somos mais fortes.

Saudações Geológicas,

Diretoria AGEPAR – Biênio 2019-2021