GoldenDrill Sondagens

Sondagem rotativa diamantada
A sondagem rotativa diamantada é o método mais utilizado para a obtenção de amostras geológicas, conhecidos como testemunhos, utilizados para se estudar as rochas em profundidade. A GoldenDrill Sondagens utiliza o método Wire Line, proporcionando um serviço mais eficiente e seguro.

Sondagem para monitoramento
Os poços de monitoramento são utilizados em diversas circunstâncias e tem por objetivo obter amostras de água subterrânea a fim de se verificar, através das análises químicas e físico-químicas as qualidades hidrogeológicas e os seus índices de contaminação.

SPT Standard Penetration Test
O SPT é um teste in-situ dinâmico de penetração utilizado para levantar informações das propriedades geotécnicas do solo, realizado pela GoldenDrill Sondagens seguindo as diretrizes da NBR-6484

Sondagem a trado
A sondagem a trado é uma perfuração manual, geralmente de pequeno diâmetro e profundidade rasa, utilizada para coleta de amostras direcionadas aos ensaios de caracterização do solo em laboratório. Permite também identificar o nível d’água. A sondagem a trado avança em solos de baixa e média resistência, sendo feita uma coleta por horizonte ou a cada metro, de acordo com especificação do cliente.

Ensaios de perda d´água sob pressão
Os Ensaios de perda d’água sob pressão têm como objetivo a determinação da Condutividade Hidráulica (H) dos maciços rochosos. São realizados em trechos de comprimento conhecido, geralmente 3m, e isolados por meio de obturadores de borracha. Consistem na medida da vazão d’água absorvida nas fissuras do maciço em 10 intervalos iguais de tempo (1 minuto cada), para 5 estágios diferentes de pressão.

Ensaios de infiltração
São ensaios geralmente realizados em furos de sondagem a percussão ou mista, a nível constante, com leituras da vazão d’água por meio de hidrômetro e intercaladas a cada minuto, obtendo-se a permeabilidade (K) do solo.

Obturação de furos
Vedação e cimentação de furos de sondagem.

Contatos: goldendrillsondagens@yahoo.com.br