Caros colegas,

 

Tenho o prazer de informar que o livro Geodiversidade, Geoconservação e Geoturismo: Trinômio importante para a proteção do patrimônio geológico, de Marcos Antonio Leite do Nascimento, Úrsula A. Ruchkys, e Virginio Mantesso-Neto está disponível em pdf na Internet.

 

É um livro conceitual, de introdução a esses novos conceitos, que, seguindo uma tendência global, vêm atraindo cada vez mais geocientistas, turismólogos, ambientalistas e profissionais das mais diversas áreas, e tornando-se também cada vez mais frequente nos eventos científicos.

 

Publicado em 2008, foi o primeiro livro sobre esses temas publicado no Brasil, e o segundo em lingua portuguesa em todo o mundo. A Sociedade Brasileira de Geologia, detentora de seus direitos, liberou a sua disponibilização gratuita em qualquer site que se interesse em colocá-lo online – em outras palavras, pode ser baixado e livremente disponibilizado em outros sites.

 

O livro pode ser encontrado, juntamente com dezenas de outros, no excelente site criado pelo colega geólogo Antonio Liccardo, da UEPG, no endereçohttp://www.geocultura.net/, clicando no link E-BOOKS.

 

Em nome dos autores, é um prazer podermos compartilhar essa nossa paixão com os colegas.

 

Virginio, p.p. Marcos e Úrsula